Nesta terça-feira (17/12/24), a Comissão de Participação Popular da Assembleia Legislativa de Minas Gerais realizará uma audiência pública para debater o sucateamento do Departamento Nacional de Obras contra as Secas (Dnocs). Solicitada pelo vice-presidente da comissão, deputado Ricardo Campos (PT), a reunião acontecerá às 10h no Auditório do andar SE do Palácio da Inconfidência, em Belo Horizonte.
A audiência busca apurar denúncias de deterioração da sede regional do Dnocs em Montes Claros, no Norte de Minas, e alegações de má gestão pela atual direção. Segundo Ricardo Campos, as condições do prédio são alarmantes e há acusações de atuação politiqueira por parte da administração local.
Entre os participantes da audiência estão confirmados José Nilson Bispo de Sá, presidente da Amams (Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene), e representantes políticos, como os deputados federais Padre João e Paulo Guedes, ambos do PT, além do vereador Rodrigo André Sá Teles da Silva, presidente da Avams (Associação de Câmaras e Vereadores da Área Mineira da Sudene).
Foto: Henrique Chendes