A Avenida Afonso Pena, no Centro de Belo Horizonte, deverá ser revitalizada até o final do próximo ano. O anúncio foi feito pela Prefeitura nesta terça-feira (02). “O objetivo desse projeto é melhorar a imagem e a fluidez para todos que ali trafegam”, disse o Superintendente da Superintendência de Mobilidade do Município de Belo Horizonte (SUMOBH), André Dantas.

De acordo com o superintendente da SUMOBH, serão feitas intervenções paisagísticas, melhorias na travessia de pedestres, instalação de faixas prioritárias e exclusivas para ônibus, além de ciclovias. As obras serão entre a Praça Rio Branco, em frente à estação rodoviária, até a Praça da Bandeira, no bairro Mangabeiras, região Centro-Sul da capital.

Ao todo, serão 4, 2 quilômetros de intervenções. O custo estimado das obras é de cerca de R$ 20 milhões. O projeto deve ter início no final deste ano e o prazo de execução é de até 10 meses.

“A Avenida Afonso Pena precisa de um projeto amplo. Eu vejo que estamos avançando e buscando recursos para muito mais”, afirmou Dantas. Segundo o Superintendente, os feirantes e clientes da Feira Hippie serão beneficiados, uma vez que a feira deverá ser preservada. “Quanto melhor ficar a Afonso Pena, mais movimentação teremos na cidade”, disse.