Informações de Contato

Belo Horizonte - MG

Atendimento

A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) convocou novas faixas etárias para vacinação contra a Covid-19 a partir desta terça-feira (21/6). Adolescentes de 12 e 13 anos já podem tomar a dose de reforço (3ª), e pessoas acima de 50 anos podem tomar a quarta dose. É obrigatório que tenha se passado 4 meses desde a aplicação da última dose.

Maiores de 50 anos que tomaram a vacina da Janssen também devem comparecer para tomar a terceira dose ou a segunda dose de reforço.

Quem vai se vacinar precisa levar o cartão de vacinação, documento de identidade e CPF. Além desses documentos, os adolescentes devem estar acompanhados dos responsáveis legais ou com uma autorização por escrito em mãos, devidamente assinada.

A vacinação começa nesta terça-feira, com adolescentes de 12 e 13 anos. Veja o cronograma abaixo.

Cronograma

  • Dia 21, terça-feira: dose de reforço para adolescentes de 12 e 13 anos, completos até esta data, com pelo menos quatro meses desde o recebimento da segunda dose.
  • Dia 22, quarta-feira: quarta dose para pessoas de 57 e 56 anos, completos até esta data, e com pelo menos quatro meses desde o recebimento da terceira dose;
  • Dia 23, quinta-feira: quarta dose para pessoas de 55, 54 e 53 anos, completos até esta data, e com pelo menos quatro meses desde o recebimento da terceira dose;
  • Dia 24, sexta-feira: quarta dose para pessoas de 52, 51 e 50 anos, completos até esta data, e com pelo menos quatro meses desde o recebimento da terceira dose.

Os locais de vacinação e horário de funcionamento podem ser verificados no portal da Prefeitura de Belo Horizonte.

 


Avatar

editor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.