Informações de Contato

Belo Horizonte - MG

Atendimento

Moradores de Belo Horizonte que tenham suspeita de Covid-19 ou apresentam sintomas respiratórios leves passam a ter mais um local gratuito para realização de teste rápido do coronavírus. Segundo a Prefeitura, a partir desta terça-feira (21), o Laboratório Municipal de Referência, no Carlos Prates, região Oeste da capital, passa a ser o sexto centro de testagem gratuita.

A capacidade do novo local é de 300 exames por dia e funcionará de segunda a sexta, das 7h30 às 17h30. A partir de agora, conforme a PBH, as seis centrais de testagem passarão a realizar, juntas, em média, 1,2 mil testes diários.

Os interessados em fazer os exames (assintomáticos ou com sintomas respiratórios leves) devem realizar o agendamento on-line no portal da PBH ou no aplicativo PBH APP. Para isso, é necessário ter cadastro no sistema. Na sequência, basta digitar o CPF e data de nascimento e clicar em “entrar”.

Após esse processo será possível realizar a marcação, com escolha de data, horário e local para realização do teste rápido do coronavírus, de acordo com a disponibilidade. Após a marcação, o usuário receberá a confirmação por e-mail com o nome da unidade escolhida para a realização do teste.

Confira os endereços das seis unidades de testagem gratuita em BH:

  • Faminas-BH: avenida Cristiano Machado 12.001 – Vila Clóris (8h às 17h)
  • Faculdade Pitágoras: rua dos Aimorés, 1.300 – Funcionários (8h às 17h)
  • Uni BH Buritis: rua Líbero Leoni, 259, Portaria 2 – Buritis (8h às 16h30)
  • Faculdade Ciências Médicas de Minas Gerais: alameda Ezequiel Dias 275 – Centro (8h às 16h30)
  • UNA Aimorés: rua dos Aimorés, 1451 – Lourdes (8h às 16h30)
  • Laboratório Municipal: rua Frederico Bracher Júnior, 103 – Carlos Prates (7h30 às 17h30)

 

Segundo a PBH, o resultado do exame é repassado ao usuário cerca de 20 minutos após a coleta, pessoalmente, com as devidas orientações.

Além dessas centrais de testagem, a Prefeitura também mantém a realização de exames nos 152 Centros de Saúde e nas nove Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs), mas somente para quem já apresenta sintomas.

 

 


Avatar

editor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.