Da Redação

A Prefeitura de Belo Horizonte atualiza, semanalmente, os dados de vacinação contra a Covid-19 e a cobertura vacinal na cidade. Para isso, são extraídos relatórios do sistema próprio do município, uma vez que o Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações (SIPNI) apresenta recorrente instabilidade.

O Boletim Epidemiológico e Assistencial informa os indicadores e dados gerais sobre a vacinação na capital, além da cobertura vacinal da população total, de 12 anos ou mais e de 11 a 5 anos. São disponibilizados ainda dados de vacinados de outros municípios na capital, bem como as aplicações por tipo de dose e quantidade de vacinas recebidas e distribuídas.

Além disso, são disponibilizadas informações sobre o número de casos e óbitos por Covid-19 no município, incidência de novos casos da doença por 100 mil habitantes, os índices de monitoramento – Rt e taxas de ocupação de leitos de Enfermaria e UTI – e o Matriciamento de Risco.

O documento traz ainda dados sobre as ocorrências de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) em Belo Horizonte. Nos casos de óbito por Covid-19 no município, o boletim estratifica por sexo, faixa etária, fator de risco ou comorbidades.

A publicação também atualiza os dados de testes rápidos e PCR realizados na capital, além de quantificar os testes RT-PCR (molecular) e sorológico (teste rápido) feitos na rede SUS-BH e em demais laboratórios e unidades de saúde da capital.

Boletim Epidemiológico e Assistencial


Avatar