O presidente Jair Bolsonaro (PL) foi às redes sociais na madrugada de domingo (16) numa live iniciada logo após a meia-noite, onde se justifica sobre relato de um encontro com adolescentes venezuelanas em que usa a expressão ‘pintou um clima’.

O PT ultrapassou todos os limites. Vinham falando há pouco barbaridades… mexem com a minha vida particular, fazem barbaridade. Agora fizeram uma que extrapolou todos os limites”, afirmou Bolsonaro ao se defender e dizer que as declarações foram deturpadas pelo PT.

Disse que o vídeo transmitido ao vivo foi para mostrar sua indignação ao ver “meninas humildes, bem arrumadas, num sábado de manhã, venezuelanas que fugiram da fome do seu país” estavam com dificuldade para ganhar a vida.

Bolsonaro salientou que “sempre combateu a pedofilia, sempre foi contra o regime venezuelano” e que o PT recortou pedaços da live que era para mostrar sua indignação e inverteu o sentido. “O PT está tentando me desqualificar, distorceu, como se eu fosse uma pessoa que entrasse naquela casa com outros interesses”.

Por 10 minutos, Bolsonaro repetiu diversas vezes a frase “o PT extrapolou (ultrapassou, passou) de todos os limites” e se mostrou inconformado com a reprodução das afirmações dadas em entrevista a um podcast que viralizou nas redes sociais, causou muita indignação e gerou comentários de repúdio de personalidades do meio político, cultural e de diversos setores da sociedade.


Avatar