A promessa de fabricar o primeiro híbrido plug-in no Brasil pela Caoa Chery foi adiada. Inicialmente previsto para 2024, o lançamento do Tiggo 8 Pro PHEV nacional foi postergado para 2025. A confirmação veio de Carlos Alberto de Oliveira Andrade Filho, presidente do grupo Caoa, durante o lançamento do Tiggo 8 Pro. A estratégia da empresa é continuar importando o SUV da China até que o imposto de importação seja elevado novamente, o que está previsto para julho de 2025. Atualmente, o imposto sobre carros eletrificados está em 20% e chegará a 35% em 2026.

O Tiggo 8 Pro Plug-in Hybrid, atualmente importado, custa R$ 249.990 e combina um motor 1.5 turbo a gasolina com dois motores elétricos, oferecendo até 54 km de autonomia no modo elétrico. A potência total é de 317 cv e o torque é de 56,6 mkgf.

Tiggo 9 Também Adiado

Além de nacionalizar o Tiggo 8 Pro PHEV, a Caoa Chery planeja ampliar sua linha de SUVs no Brasil com o lançamento do Tiggo 9 em 2025. O modelo, que será produzido em Anápolis, Goiás, terá inicialmente uma versão com motor a combustão, seguida por uma versão híbrida plug-in. O Tiggo 9, maior que o Tiggo 8 Pro, terá 4,82 metros de comprimento e, no Brasil, será oferecido com sete lugares. O motor esperado é um 1.6 turbo de 187 cv, com câmbio de dupla embreagem e sete marchas.

Visualmente, o Tiggo 9 se destaca pelos faróis afilados e grade octogonal, além de lanternas traseiras conectadas por uma faixa de LEDs. O interior promete mais tecnologia, com destaque para duas grandes telas em um conjunto único. Embora exista uma versão de cinco lugares na China, no Brasil o modelo será oferecido apenas com sete assentos, deixando o porta-malas com capacidade de cerca de 200 litros quando todos os assentos estiverem em uso.


Avatar

administrator