No competitivo mercado automotivo indiano, o Hyundai Creta de sete lugares, conhecido como Alcazar ou Grand Creta em diferentes mercados, recebeu uma atualização visual que traz elementos exclusivos, diferenciando-o do modelo de cinco lugares. Embora essa versão do SUV compacto não esteja disponível no Brasil, suas novidades chamam a atenção.
Na dianteira, a Hyundai reformulou completamente o design, com luzes divididas e faróis em formato de letra H, que se destacam. A grade frontal é a mesma do Creta de cinco lugares, mas o para-choque e a assinatura luminosa em LED foram projetados exclusivamente para o Alcazar.
Na parte traseira, o modelo ganhou lanternas interligadas por uma barra vermelha iluminada, que atravessa toda a tampa do porta-malas, agora redesenhada e mais reta. O para-choque traseiro também foi atualizado, com elementos prateados e uma saída dupla de escapamento, além de novas rodas de 18 polegadas.
Por dentro, o Creta de sete lugares compartilha o interior com o modelo menor, incluindo um painel de instrumentos digital integrado à central multimídia, ambos com 10,25 polegadas. O SUV também conta com equipamentos como monitor de ponto cego, controle de estabilidade, teto solar panorâmico e ventilação para os bancos dianteiros. Dependendo da versão, o Alcazar pode oferecer seis lugares com um console central para carregar celulares, ou três assentos na terceira fileira, totalizando sete lugares.
Com 4,50 metros de comprimento e 2,76 metros de entre-eixos, o Alcazar é ligeiramente maior que o Creta padrão. Na Índia, o SUV está disponível com um motor 1.5 turbo de 160 cv ou um 1.5 CRDi turbodiesel de 116 cv, com três opções de transmissão: manual de 6 marchas, automatizada de 7 velocidades com dupla embreagem, ou automática convencional de 6 marchas.
Embora o Creta de cinco lugares esteja programado para estrear no Brasil ainda este ano, o Alcazar de sete lugares não tem previsão de lançamento no país. Contudo, seria uma adição interessante ao mercado, competindo com outros SUVs de sete lugares disponíveis por aqui.