Informações de Contato

Belo Horizonte - MG

Atendimento

Apenas 20% do público-alvo da campanha de vacinação contra o sarampo garantiu a proteção até este domingo (15) em Belo Horizonte. Na capital mineira, ao menos 250 mil pessoas, entre trabalhadores de Saúde e crianças de 6 meses a menores de 5 anos, já foram convocadas para a imunização.

O movimento, que vai até 3 de junho, segue bem distante da meta estabelecida pelo Ministério da Saúde, que é de 95%. E a baixa adesão, assim como já informado por especialistas, pode ser responsável por um surto da enfermidade na cidade.

Diante deste cenário, o município segue reforçando a importância de manter a vacinação em dia. No caso do sarampo, cuja imunização é garantida por meio da tríplice viral, a proteção é feita por duas doses.

Gripe

Em Belo Horizonte, a imunização contra a gripe também segue em passos lentos, já que a cobertura vacinal ainda está em 26,9%, bem distante dos 90% esperados pelo Ministério da Saúde.

Segundo informou a PBH, todos os grupos prioritários, que incluem idosos de 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, crianças de 6 meses a 5 anos incompletos, gestantes e puérperas, por exemplo, já foram convocados.

Lembrando que idosos ainda podem se imunizar em drogarias parceiras. A aplicação também ocorre em postos extras.


Avatar

editor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.