Informações de Contato

Belo Horizonte - MG

Atendimento

Uma das pesquisas encomendadas pelos partidos de 3ª via para tentar definir o candidato único de MDB, PSDB e Cidadania terá questões comparando o desempenho dos pré-candidatos João Doria (PSDB) e Simone Tebet (MDB) em 4 áreas.

São elas: economia, experiência de administração, competência e capacidade de união. Outra pergunta é sobre quem, entre Doria ou Tebet, tem mais capacidade de romper a polarização entre Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL), líderes em todas as pesquisas de opinião.

O Poder360 teve acesso a um dos formulários que deve ser usado pelo Instituto Guimarães, empresa contratada por esses partidos para fazer a pesquisa. Além disso, há questões sobre a avaliação que o pesquisado tem a respeito de 5 possíveis candidatos: Lula, Bolsonaro, Ciro Gomes (PDT), além de Doria e Tebet. O objetivo é saber se a imagem que os eleitores têm deles é positiva, negativa ou se não os conhecem.

A pesquisa será conduzida no fim de semana. Os resultados devem ser divulgados na próxima 4ª feira (18). Não está claro, porém, se o tão propalado candidato único será definido na mesma data. Além da pesquisa quantitativa, serão feitas pesquisas qualitativas, que buscam mostrar se Doria ou Tebet têm mais capacidade para crescer na disputa.

A ideia de fazer pesquisas e usá-las como critério para definição de candidato partiu do MDB. Os 3 partidos já concordaram com a modalidade em reuniões internas. Não está claro, porém, se os pré-candidatos irão aceitar as definições propostas pelos presidentes dos partidos.

As reuniões são só entre os presidentes, sem a participação de Doria ou Tebet. Participam: Bruno Araújo (PSDB), Baleia Rossi (MDB) e Roberto Freire (Cidadania).

 


Avatar

editor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.