Vereadores da Câmara Municipal de Belo Horizonte querem saber porque a prefeitura da capital ainda não está aplicando a segunda dose de reforço da vacina contra a Covid-19 em adultos com idade abaixo de 40 anos.

O pedido de informação feito pela vereadora Iza Lourença (Psol) foi aprovado pela Comissão de Saúde e Saneamento, nesta quinta-feira (20). A parlamentar também questiona a Secretaria Municipal de Saúde sobre a previsão da ampliação de vacinação contra o coronavírus para menores de três anos.

No pedido, a vereadora afirma que a aplicação de vacinas para a imunização contra a Covid-19 estaria estacionada na faixa etária dos 40 anos em BH, enquanto já foi aplicada em pessoas de idade inferior em outros municípios.

Outro questionamento é sobre a realização de campanhas para vacinação de crianças e adolescentes com as doses necessárias e qual a previsão da ampliação de vacinação para menores de três anos.

A parlamentar conclui solicitando o calendário de vacinação e outras informações que fundamentam decisões relativas à ampliação ou não do público-alvo da vacinação contra o coronavírus.

O vereador Braulio Lara (Novo) questiona a secretaria sobre a reposição de vacinas contra o coronavírus nos Centros de Saúde Havaí (Rua Paulo Diniz Carneiro, nº 742, Bairro Estrela Dalva) e Palmeiras (Avenida Dom João VI, nº 1.821, Bairro Palmeiras). Segundo o vereador, moradores dos Bairros Buritis, Estoril, Estrela Dalva, Palmeiras e Havaí relataram falta de imunizantes contra a Covid-19 nas unidades de saúde.


Avatar