A boa fase pelo avanço à final da Copa Sul-Americana não foi suficiente para ajudar o Cruzeiro a superar o Flamengo no Independência, na noite desta quarta-feira (6/11). Com um time misto, a equipe carioca venceu por 1 a 0, estendendo a má fase do time mineiro no Campeonato Brasileiro.

A derrota mantém o Cruzeiro em jejum de vitórias pelo sétimo jogo consecutivo no Brasileirão, estacionado na 8ª colocação com 44 pontos. O resultado complica ainda mais as chances de classificação da equipe para a Libertadores via Série A, caso necessário.

O único gol do jogo foi marcado pelo zagueiro David Luiz no início do segundo tempo, em uma cobrança de falta que surpreendeu a defesa mineira. Bruno Henrique, destaque recente na mídia por uma investigação da Polícia Federal sobre apostas esportivas, também participou da partida normalmente.

Apesar de equilibrada, a partida expôs a superioridade técnica do Flamengo, mesmo com a ausência de alguns titulares poupados para a final da Copa do Brasil, como Gerson, Gabigol e Arrascaeta. O Cruzeiro, comandado por Fernando Diniz e escalado com força máxima, até começou bem, dominando a posse de bola e criando algumas oportunidades de gol, mas foi perdendo o controle ao longo do jogo.

No decorrer do primeiro tempo, o Flamengo avançou e pressionou o gol de Cássio, deixando os torcedores cruzeirenses tensos. Com dificuldades para furar a defesa carioca, o Cruzeiro viu sua estratégia inicial perder força.

No segundo tempo, o Flamengo foi mais eficaz e abriu o placar aos 7 minutos. David Luiz, próximo à área, cobrou rapidamente uma falta, aproveitando um momento de desatenção da defesa mineira. A partir daí, Diniz tentou avançar a equipe para buscar o empate, mas as dificuldades persistiram. Em contrapartida, o Flamengo quase ampliou o placar, mas o segundo gol foi anulado pelo VAR.

O próximo compromisso do Cruzeiro será novamente em casa, mas desta vez no Mineirão. No sábado (9/11), às 19h, a equipe enfrentará o Criciúma, que luta para escapar da zona de rebaixamento, pela sequência do Campeonato Brasileiro.

 

Ficha Técnica:

Partida: Cruzeiro 0 x 1 Flamengo

Data: Quarta-feira, 6 de novembro de 2024, às 21h (de Brasília)

Motivo: 32ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A

Local: Arena Independência, Belo Horizonte, MG

Cruzeiro: Cássio; William, João Marcelo, Lucas Villalba e Marlon; Walace (Álvaro Barreal), Lucas Romero (Lucas Silva), Matheus Henrique e Matheus Pereira (Lautaro Díaz); Gabriel Veron (Mateus Vital) e Kaio Jorge. Técnico: Fernando Diniz

Flamengo:Rossi, Guillermo Varela, David Luiz (Léo Pereira), Fabrício Bruno e Ayrton Lucas (Alex Sandro); Allan, Erick Pulgar (Everton Araújo) e Carlos Alcaraz; Gonzalo Plata, Bruno Henrique (Lorran) e Matheus Gonçalves (Michael). Técnico: Filipe Luiz

Arbitragem: Gustavo Ervino Bauermann (SC); Alex dos Santos (SC) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS). VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)

Gol: David Luiz, aos 7′ do 2º tempo (FLA)

Cartões Amarelos: Marlon e Villalba (CRU); Plata, David Luiz, Everton, Allan, Alex Sandro e Rossi (FLA)

Cartão Vermelho: Allan

 

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

 


Avatar

editor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *