O BTG Pactual (BPAC11), a Ágora Investimentos e o PagBank indicaram a compra das ações da Rede D’Or (RDOR3) para esta terça-feira (17).

Mas outras ações bastante conhecidas figuram a lista de vendas para o investidor, entre elas estão os ativos da Magazine Luiza (MGLU3), Lojas Americanas (AMER3) e MRV (MRVE3).

As corretoras divulgaram suas recomendações de venda para o dia. As ações sugeridas são de analistas gráficos, que usam uma metodologia que busca antecipar as tendências de curtíssimo prazo.

Lembre-se de que todo investimento envolve riscos e, portanto, não há garantia de retorno. Por isso, respeite os stops indicados – pontos em que as perdas tornam-se intoleráveis e é melhor zerar as posições.

Metodologia de investimento e os avisos dos analistas

Metodologia do BTG é o ativo com compra sugerida que tenha a abertura acima do ponto de entrada deve ser descartado, assim como ativo com venda sugerida que tenha a abertura do dia abaixo do ponto de entrada. Ao atingir a parcial a operação deve ser reduzida em 50% e o stop ajustado para o ponto de entrada.

O Stop só deve ser considerado após a abertura de posição. A cotação durante o pregão nesse ponto (stop sugerido), sem que a operação esteja aberta não a invalida.

Metodologia da Ágora são operações aguardando ponto de entrada, válidas apenas para hoje. Valor do stop loss válido apenas após a operação ter dado entrada. Os retornos são brutos, livre de corretagem e emolumentos. Caso o ativo abra com gap, atingindo o objetivo antes do preço de entrada, a operação é cancelada.