O Atlético entra em campo contra o Uberlândia dando sequência à rotatividade promovida pelo técnico Turco Mohamed com o intuito de ter todos os jogadores do elenco no melhor ritmo de jogo o mais rápido possível.

Depois de atuar com os titulares, o Galo busca a primeira vitória como visitante com uma equipe alternativa, bem próxima daquela que estreou com empate em 1 a 1 com o Villa Nova, na primeira rodada.

Sem poder contar com Godín, que está com a seleção uruguaia, Vargas e Dodô, lesionados, Allan, Keno e Savinho, que retornam de Covid-19, o técnico Turco Mohamed levará apenas três titulares para o duelo contra o Verdão do Triângulo Mineiro: Arana, Nathan Silva e Zaracho.

A tendência é que Nathan Silva fique no banco, para que Mohamed possa ver melhor o futebol de Vitor Mendes e Igor Rabello. Arana estará na lateral e Zaracho poderá também ficar no banco, já que entrou como titular contra o Tombense. A partida serve como preparação para alguns atletas como Ademir e Fábio Gomes, contratados para a temporada.

Uma vitória do Galo pode significar a liderança da competição, desde que Caldense e Cruzeiro não vençam na rodada. Já o Uberlândia busca a segunda vitória, após o triunfo sobre o Patrocinense na última rodada. A equipe do Triângulo foi derrotada na estreia pelo Athletic e se recuperou na rodada seguinte.

Uberlândia x Atlético

Motivo: 3ª rodada do Campeonato Mineiro 2022
Local: Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Igor Júnio Benevenuto
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo e Fernanda Nandrea Gomes Antunes

Fonte: Terra