Por Mauro Ferreira

Em 2010, seguindo conselho de Nelson Motta, o compositor e multi-instrumentista Alexandre Elias gravou álbum de bossa nova com o grupo carioca Ipanema Lab, formado por Elias com Guta Menezes (trompete), Ney Conceição (baixo) e Reginaldo Vargas (percussão).

Então ainda sem a projeção nacional que obteria somente a partir de novembro de 2013 ao interpretar Elis Regina (1945 – 1982) no espetáculo de teatro Elis, a musical, a atriz e cantora baiana Laila Garin era a vocalista convidada do Ipanema Lab no disco intitulado French kiss bossa nova e lançado em 2011.

Uma das canções desse disco, Step by step, bossa composta em inglês com alternância de tons, chamou a atenção de Nelson Motta, que disse a Elias que um dia escreveria uma letra em português para a composição.

Esse dia demorou. Foi somente no início de 2023 que a letra chegou no WhatsApp de Alexandre Elias. Na letra, Nelson Motta versa sobre a mudança do ser amado pela ótica do amante após o fim do amor.

Intitulada Só eu sei, a inédita letra em português ganhou registro fonográfico em gravação feita numa manhã de dezembro de 2023 com a voz de Laila, cantora naturalmente escolhida por Elias e Nelson Motta.

Na próxima sexta-feira, 1º de março, o público poderá ouvir Só eu sei em single gravado com produção musical de Alexandre Elias, que também tocou violão, guitarra, baixo e teclados, além de ter feito a mixagem e a masterização do fonograma.

Detalhe: a voz de Laila Garin em Só eu sei é a captada no primeiro take, em cinco minutos.


Avatar