A Rússia está ganhando a guerra econômica lançada contra ela pelos países ocidentais, disse nesta segunda-feira (1º) o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, em uma entrevista ao jornalista Ignacio Ramonet.

“Neste momento, a Rússia está ganhando a guerra a toda a OTAN, apesar de todas as suas despesas militares. Em meio a um enorme esforço porque a sancionaram economicamente, […] a Rússia venceu a guerra contra as sanções, e a Rússia tem hoje melhores indicadores econômicos de crescimento, de estabilidade econômica, de florescimento econômico do que toda a Europa, incluindo os EUA, atualmente”, disse o líder venezuelano.

Segundo ele, estes fatos demonstram “a grande força interna da Rússia como nação poderosa, nação produtiva, de sua economia”.

De acordo com Maduro, “Ocidente está obcecado com a russofobia, com a ideia de destruir” a nação euroasiática, e destacou que existe apenas um caminho para resolver o conflito ucraniano.

“Sentar-se para falar com o [presidente russo Vladimir] Putin, com a Rússia, com base no respeito e em um acordo que satisfaça a necessidade de garantir a segurança e a paz para a Rússia e para toda a região”, destacou ele.


Avatar