Mais um espaço que aproxima o povo de Belo Horizonte da candidatura de Mauro Tramonte para prefeito foi inaugurado nesta quarta-feira (25/09). O candidato do Republicanos participou da inauguração do comitê na Rua Capitão Nelson Albuquerque, 285, em Venda Nova. Ele estava acompanhado do ex-prefeito Alexandre Kalil. Será um novo ponto de encontro dos eleitores, que poderão retirar material de campanha no local.

Tramonte foi recepcionado por apoiadores com bandeiras, cartazes e balões. “Abrimos esse comitê para mostrar o que faremos nos quatro cantos de BH. Vamos estar junto ao povo, de quem mais precisa, dos mais sofridos. Vamos mostrar que a prefeitura tem que estar junto dessas pessoas”, destacou.

Além de manifestações de apoio, Tramonte recebeu demandas de moradores da região. Elza Alves, aposentada de 65 anos, está muito otimista com a vitória do candidato do povo. “Nota 10. O que ele fala, ele cumpre. Ele sabe que o povo está precisando de ajuda. Todos nós belo-horizontinos estamos unidos por ele”, afirmou.

Elza apontou os principais problemas da região de Venda Nova. “Nossa saúde está doente, a gente precisa de mais médicos. O transporte coletivo está deixando a desejar demais. Quando chove, temos alagamentos e infelizmente morre muita gente”, lamentou.

O líder em todas as pesquisas disse que vai trabalhar para melhorar Venda Nova e BH como um todo. Ele apontou a grave situação do transporte coletivo na cidade com a quarta passagem mais cara do Brasil. “Nós vamos cobrar na Justiça que o contrato com as empresas de ônibus seja cumprido. Ninguém aguenta mais sofrer desse jeito. Só quem anda de ônibus sabe o sofrimento que é e nós vamos acabar com isso. BH vai ter prefeito a partir de janeiro”.

Tramonte ainda citou outras propostas para melhorar a qualidade do transporte público na capital, como aumento de frota de ônibus, cumprimento de horário e implantação de tecnologia. “Eu fui o único candidato que visitou a Google para entender e resolver os problemas do trânsito”, destacou.

O ex-prefeito Alexandre Kalil destacou a preocupação de Tramonte com o povo de BH. “O que a gente tem notado é que apenas o Mauro Tramonte está falando da pobreza de Belo Horizonte. Parece que a cidade é aquilo da propaganda do governo. Tem dois anos que esse povo pobre está esquecido. Essas palavras arrepiam os outros candidatos”, disse.

Solução contra as enchentes

Após a inauguração do “Comitê do povo”, Tramonte fez caminhada em uma das vias mais importantes de Venda Nova, a avenida Padre Pedro Pinto. O candidato recebeu mais pedidos de ajuda, como da vendedora Karen Resende, que cobrou solução para as enchentes que apavoram os moradores.

“Nós vamos atuar na prevenção. Sabemos que já foi feito uma contenção na época do Alexandre Kalil e vamos trabalhar para que continue. Eu fui o único deputado da Assembleia que destinou emendas para a Defesa Civil, para prevenir esse problema. Vamos continuar assim, fazendo obras, tudo para o bem do cidadão”, disse Tramonte.

Foto: Ramon Bitencourt


Avatar

administrator