O Museu da Arte da Pampulha (MAP) realiza, até o dia 18 de junho, uma nova programação educativa, a ação “MAP. Atividades nos jardins”. O programa de visitas mediadas utiliza os jardins do museu, suas obras e a relação com a paisagem da Pampulha e seu Conjunto Arquitetônico como elementos estruturantes de diálogos.

A proposta é que o público se relacione com o espaço dos jardins frontais da unidade museal enquanto o edifício-sede passa por um processo de restauro. A ação é gratuita, presencial e integra a programação do projeto Pampulha Território Museus.

As visitas serão realizadas considerando três eixos temáticos. O primeiro deles ressalta as obras presentes nos jardins do MAP, em especial a exposição de esculturas que pertencem ao acervo do equipamento museal e que estão expostas, em caráter permanente, em seu jardim.

O segundo eixo valoriza os jardins projetados por Burle Marx e as possibilidades de construção de conhecimento a partir da diversidade presente na natureza. Já o terceiro eixo temático foca na paisagem e na arquitetura, trabalhando conceitos como paisagem cultural e composição temporal de uma paisagem.

O programa de visitas será mediado pelos educadores do museu e contará, também, com a presença de convidados especialistas em diferentes campos. Em 25 de maio, a artista visual Flávia Neves receberá os visitantes nos jardins, enquanto em 18 de junho a visita contará com o fotógrafo e artista William Gomes.

As visitas mediadas, realizadas aos sábados, de 9h às 10h30, têm início pela obra “A Porta”, de Amilcar de Castro, e devem ser agendadas pelo e-mail [email protected]. Mais informações podem ser obtidas no site pampulhaterritoriomuseus.com.br.

Serviço

“MAP. Atividades nos jardins”

21/5 e 4/6: Visita mediada pelo educativo do MAP
28/5: A visita contará com a presença da artista visual Flávia Neves
18/6: A visita contará com a presença do artista e fotógrafo William Gomes
Agendamento das visitas: [email protected].
Local: Museu de Arte da Pampulha. Ponto de encontro: obra “A Porta”, Amilcar de Castro.
Informações: pampulhaterritoriomuseus.com.br