A nova geração do Nissan Kicks começou a ser produzida na fábrica da montadora em Aguascalientes, no México, para atender o mercado local e outros países da América Latina, como Chile, Panamá, Colômbia e Estados Unidos. No entanto, para o Brasil, o modelo será fabricado na planta de Resende, no estado do Rio de Janeiro, com previsão de lançamento em 2025.
No México, a Nissan mantém uma posição forte, liderando o mercado há 16 anos. O Kicks, por sua vez, já alcançou a marca de 16 milhões de unidades produzidas. Considerando a produção total nas fábricas do México e do Brasil, o modelo já contabiliza quase 1,2 milhão de unidades fabricadas na América Latina.
A nova geração do Kicks busca reposicionar o modelo no mercado, mirando um segmento mais premium, competindo diretamente com modelos como Hyundai Creta e Honda HR-V. Esse movimento é semelhante ao que a Nissan fez com o sedã Versa, que também passou por uma mudança de plataforma e agora convive com a geração anterior, que foi rebaixada antes de sair de linha.
Comparado à versão atual, o novo Kicks cresceu em todas as suas dimensões. Agora, ele mede 4,37 metros de comprimento, 1,80 metros de largura, 1,63 metros de altura e possui 2,66 metros de entre-eixos. Nos Estados Unidos, o modelo abandonou o motor 1.6 de 127 cv, adotando um motor 2.0 aspirado de 141 cv, com câmbio CVT. No Brasil, é provável que o modelo venha equipado com o motor 1.0 TCe turbo, o mesmo utilizado no Renault Kardian, uma vez que as duas montadoras fazem parte da mesma aliança.
Entre os destaques, o novo Nissan Kicks contará, de série, com controle de cruzeiro adaptativo, faróis com iluminação de LED, sistema de auxílio à condução (ADAS) e uma central multimídia com tela de 7 polegadas, mesmo na versão de entrada S.