O presidente do Senado Rodrigo Pacheco (PSD-MG) negou ter afirmado que iria disputar a Presidência da República em 2022. Conforme o político mineiro, esse é um desejo do partido. A definição deve ocorrer em breve.

Segundo ele, as prioridades nesse momento são as pautas do Congresso Nacional. Pacheco participou nesta terça-feira (8) do X Congresso Mineiro de Vereadores, organizado pela Associação Mineira de Municípios (AMM), em Belo Horizonte.

Falando para mais de 3 mil vereadores e lideranças políticas, o mineiro destacou a reforma eleitoral e disse que “essas mudanças, a cláusula de barreira, irão diminuir a quantidade de partidos já nas próximas eleições”, disse.

Pacheco ainda garantiu que trabalha para aprovar, neste ano, “uma reforma tributária ampla” e disse que está criando um grupo de trabalho para rever a lei do impeachment, tema tão recorrente no país.

O senador se coloca como liderança do grupo chamado “terceira via”, políticos de diferentes ideologias que não apoiam o presidente Bolsonaro (PL) nem o ex-presidente Lula (PT).

Ele negou que faça o discurso eleitoral, mas disse aos vereadores que eles devem “trabalhar para evitar a polarização e a radicalização”, buscando sempre alternativas de diálogo para desenvolver o país.

Popularidade

No Congresso Mineiro de Vereadores a popularidade de cada político é medida pelo tamanho da fila de pessoas querendo tirar fotos.

Um dos que atraiu mais flashes foi o presidente do Senado. Foi até difícil para o possível presidenciável mineiro caminhar nos corredores do local do evento. Porém, ele não quis definir, até o momento, se será ou não candidato a presidente.

O senador Alexandre Silveira, outro bastante cortejado, disse estar sempre pronto a discutir política, mas acha que “vivemos um momento diferenciado” e que “antecipar eleições agora seria uma irresponsabilidade”.