Por Geraldo Elísio (Repórter)

Creio eu só os muito arrogantes e extremamente ingênuos devem estar acreditando com seriedade na possibilidade de ocorrência de uma terceira guerra mundial com um tipo de vencedor. O desespero eleitoral de Joe Biden e o cheque mate aplicado por Vladimir Putin devem ter convencido a bilhões que somente lucrarão. os quatro cavaleiros do apocalipse.

Por extrema bondade ninguém deixará se destruir sem dar um troco errado a quem por primeiro agir, no sentido de fazê-lo chegar ao fim. Estupidez? É óbvio que sim. Aliás, não é por outra razão que tais máquinas mortíferas têm o nome de dissuasórias. Creio que só mesmo a arrogância de mister Joe, o medo de perder a Casa Branca, deve mover tais conceitos em Washington, Brasília e Belo Horizonte.

Pouco se lixando se para isto for necessário massacrar milhões de seres inocentes em quaisquer das esferas citadas.

E por qual razão? Ninguém sabe responder com plena convicção. E o pior, o desenrolar da história continua a provar que nenhum dos atrabiliários assassinos de plantão ao longo dos tempos – histórias a parte – não foi capaz de provar aos futuros sucessores que inexoravelmente isto ocorre.

Razão pela qual tais desatinos continuam de tempos em tempos a ocorrer. No Brasil com certas agravantes específicas como agora. Cala-se Bolsonaro pelo menos quanto aos jogos internacionais e no lugar dele zurra o senhor general Hamilton Mourão, talvez a sonhar com mister Biden a apoiá-lo em outra aventura rocambolesca.

E a vida vai seguindo, cada momento com um doido da vez, seguido por miluquetes mil. Incontestáveis donos e donas das verdades que lhes interessam, mesmo que isto resulte em prejuízos para milhões. Ignorando que igualmente todos terão as suas loucuras findas igualmente em cemitérios ou crematórios.