Um dos cartões-postais da capital mineira, o parque Américo Renné Giannetti – ou, melhor, “Parque Municipal” – passará por mudanças. Agora, o público poderá ter novas opções de lazer no espaço, além da volta de atividades paralisadas durante a pandemia, como a lanchonete e os tradicionais pedalinhos. O edital foi publicado nesta terça-feira (22) no Diário Municipal do Município (DOM).
De acordo com a Prefeitura de Belo Horizonte, será aberta licitação para selecionar empresas interessadas em oferecer os serviços, tanto os antigos quantos os novos.
Os atrativos poderão ser cobrados, porém, será estabelecido um valor máximo para os ingressos. Vale lembrar que o acesso ao parque permanecerá gratuito.
A modalidade de participação será a concorrência, ou seja, vencerá aquele que cumprir todos os requisitos do edital e ofertar o maior valor de outorga – pagamento ao município – pela exploração das atividades no parque.
Quem tiver interesse terá 30 dias corridos para apresentação das propostas. O edital pode ser acessado aqui.
Sobre o edital
Para cada atividade, o interessado deverá pagar um valor mínimo à Prefeitura pelo uso do espaço e pela exploração das atividades;
Serão estabelecidos no documento os valores máximos que poderão ser cobrados pelo ingresso em cada um dos atrativos;
Normas de segurança e regras específicas deverão ser rigorosamente cumpridas.