Informações de Contato

Belo Horizonte - MG

Atendimento

A Universidade de Brasília (UnB) começa a exigir, nesta sexta-feira (11), o comprovante de vacinação completa contra Covid-19 para o acesso a todos os prédios da instituição. A medida, aprovada pelo Conselho de Administração (CAD) no último dia 27, vale para qualquer pessoa, inclusive visitantes.

Serão aceitos cartão de vacinação e certificado digital emitido pelo aplicativo Conecte SUS, ou por outro órgão de saúde nacional ou internacional. Também será necessário apresentar um documento de identificação original com foto.

A regra vale inclusive para visitantes e crianças acima de cinco anos, já que o público infantil recebe o imunizante contra a Covid desde o início em janeiro. A verificação dos comprovantes será feita pelos vigilantes e porteiros da universidade. Para colocar em prática o novo protocolo, o acesso aos prédios passará por mudanças.

De acordo com a medida, a vacinação só é considerada completa após o recebimento de todas as doses disponibilizadas no período no DF, inclusive as de reforço. Aqueles que não se vacinaram por razões médicas devem apresentar uma declaração assinada pelo médico, com data e carimbo com o número de registro no Conselho Regional de Medicina (CRM).

A ampliação da exigência do comprovante de vacinação também vale para prédios externos em que são desenvolvidas atividades acadêmicas, como a Fazenda Água Limpa, UnB Idiomas, Casa Niemeyer e Centro UnB Cerrado. Durante a reunião que decidiu pela exigência, a reitora da UnB, Márcia Abrahão, disse que a determinação é também um recado.

Mudança nos acessos

No Instituto Central de Ciências (ICC), serão fechadas as entradas nas extremidades sul e norte. O controle ocorrerá pelas entradas próximas ao Restaurante Universitário. Para acessar o Pavilhão João Calmon (PJC) e do Pavilhão Anísio Teixeira (PAT), será preciso passar pelo controle no acesso central dos dois pavilhões.

Já na reitoria, o comprovante será cobrado na subida da rampa e no acesso em frente ao Decanato de Ensino de Graduação (DEG).

Fonte: Portal G1


Avatar

editor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.