Cerca de 13 mil crianças de 4 anos podem receber, a partir desta segunda-feira (1/08), a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em Belo Horizonte. O imunizante será aplicado exclusivamente em Centros de Saúde da capital mineira, das 8h às 17h.

Para receber a proteção, é preciso ter 4 anos completos até a data do chamamento. As aplicações serão realizadas com doses de CoronaVac.

Conforme informa a Prefeitura de BH, a vacinação também segue para os demais públicos infantis já convocados, como os jovens de 3 e 4 anos com imunossupressão e meninos e meninas nascidos entre agosto e dezembro de 2017.

“À medida que o município receber mais doses, as demais crianças elegíveis serão chamadas”, disse a administração municipal.

A proteção contra o coronavírus foi ampliada em BH depois que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou o uso do imunizante chinês em crianças de 3 a 5 anos.

Para receber a dose será preciso que a criança compareça aos postos acompanhada dos pais ou responsáveis legais e apresentar, preferencialmente, um documento de identificação com foto ou certidão de nascimento, CPF, comprovante de endereço e cartão de vacina.

Caso o acompanhamento seja feito por terceiros, será preciso apresentar um termo de autorização devidamente preenchido e assinado pelos pais ou responsáveis legais.

Os endereços dos Centros de Saúde disponíveis para a vacinação infantil estão disponíveis no site da PBH.

Próximos dias

Para o decorrer da semana, a PBH promove repescagem para os grupos prioritários já convocados, incluindo público infantil, seja para aplicação de primeira, segunda, terceira ou quarta dose.