Eduardo Paes (PSD) disse hoje que sente vergonha de ser o “prefeito dos cariocas” após o Rio de Janeiro registrar um baixo índice de adesão à vacina infantil contra a covid-19.

O discurso, voltado aos pais e responsáveis por crianças, foi feito no lançamento do programa ‘Vacina na Escola’, estratégia adotada pela Prefeitura do Rio para aumentar a cobertura vacinal.

“Com esse negócio da covid, tem um monte de doido que nunca teve palanque para falar basteira, um monte de doido imbecil que fica inventando história sobre a vacina”, afirmou Paes em discurso, segundo o jornal O Globo.

A cidade do Rio de Janeiro registrou 48% de cobertura vacinal entre crianças de 5 a 11 anos —a estimativa é de que 560 mil possam receber a primeira dose na cidade.

A campanha de vacinação infantil começou em 17 de janeiro. Em seu discurso, Paes lembrou que a vacinação erradicou doenças que provocaram mortes entre crianças no passado.

“Tomamos vacina a vida inteira, e elas acabaram com doenças. O que tinha de criança que morria de pólio era uma loucura. De criança que ficava com algum tipo de deficiência? Sarampo. A vacina que impediu que as pessoas, principalmente as crianças, morressem de sarampo”, afirmou o prefeito do Rio.

“Os meus filhos tomaram a vacina, os filhos de todo mundo estão tomando a vacina. Inclusive dos imbecis que dizem besteira na internet. Os filhos deles estão vacinados também.”

Fonte: O Globo